Regulamento
 

 

Página Inicial

Regulamento

Download do livro

Premiação

Resultado

Formulário de Inscrição

Concursos Anteriores

 


 


 
I Concurso de Resenhas do Sindicato dos Escritores do DF

Regulamento

 

Curta Literatura

 

1. Apresentação

I Concurso de Vídeo por celular do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal tem caráter exclusivamente cultural com inscrições gratuitas e ampla participação (independente de idade ou nacionalidade). A única exigência é que seja em língua portuguesa.

 

2. O Tema

O tema é a literatura. O autor pode produzir um vídeo contendo: • Uma história curta, relatando um conto ou crônica • Dramatização de um poema • Documentário • Biografia de alguma personalidade literária • Contar - de forma dramatizada ou não- o resumo de um livro que aprecia ou do próprio livro.

 

3. Formato

Serão aceitos vídeos produzidos com qualquer tipo de equipamento: Câmera ou celular. Os formatos aceitos são: AVI, MP4, MOV, MPEG, MPG, WMA, FLV. Cada autor pode concorrer com até 2 trabalhos e os vídeos devem ter duração máxima de 3 minutos

 

4. Inscrições

Inscrições gratuitas de 10 de junho até 10 de agosto de 2014 Os vídeos devem ser gravados em CD ou DVD e enviados para a Caixa Postal 9662 – Brasilia-DF CEP 70.040-976 Além do CD, cada autor deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado. Se preferir, o participante pode gravar o vídeo no youtube e enviar o link para sindescritoresdf@gmail.com . Mesmo se optar por esta modalidade de envio, é necessário o envio do formulário de inscrição para o endereço informado.

 

5. Prêmios

Serão selecionados 5 trabalhos, sendo que o primeiro lugar receberá um E- book Reader Kobo. Os demais receberão cestas de livros dos autores do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.

 

6. Disposições Gerais

Ao enviar suas propostas, os participantes automaticamente concordam com os termos deste regulamento e com as decisões da Comissão Julgadora. Os vídeos deverão ter créditos dos responsáveis por sua realização, incluindo créditos de trilha sonora, de imagens e outros materiais de terceiros. O participante concorda em isentar o Sindicato dos Escritores do Distrito Federal de qualquer responsabilidade por eventuais perdas e danos causados pelo vídeo apresentado. Os autores concordam que os conteúdos enviados sejam divulgados A cessão dos direitos de uso das imagens não constitui cessão de título de propriedade: o autor pode utilizar seu vídeo livremente para quaisquer finalidades, inclusive comerciais. Ao enviar o(s) vídeo(s) para o Concurso, o participante declara expressamente e garante ser proprietário ou possuidor de todos os direitos e licenças necessários para a exibição do vídeo, incluindo os direitos de uso de imagem e som de pessoas, lugares ou coisas que apareçam no vídeo; Direitos de músicas utilizadas, roteiro, imagens de arquivo.

 

7. Critérios de avaliação

Os vídeos enviados serão julgados a partir dos seguintes critérios: Originalidade Criatividade Coerência com a temática Potencial de inovação ou entretenimento Qualidade técnica (bom uso da iluminação, clareza do som)

Participe!

Boa sorte!

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

 

 

 

 

©2014 Sindescritores                Privacy Policy